Bastidores do Sucesso – Moto Mundi

Bastidores do Sucesso

Considerada a terceira concessionária Yamaha mais antiga do Brasil, a Moto Mundi se consolidou no mercado e traz para Petrópolis, desde 1972, um atendimento exclusivo para os amantes das motocicletas.

Com 42 anos de Moto Mundi, o sócio, Paulo Lyra, relembra a história de sucesso da loja. “Procuramos sempre evoluir. No final dos anos 70, mudamos para uma sede única e própria na Washington Luiz, um prédio antigo e tombado, onde ficamos 34 anos. Saímos de lá em 2011direto para a nossa sede atual”.

Hoje, representada pelos três irmãos e sócios, Ricardo, Carlos e Paulo, a Moto Mundi passou por muitos desafios. Entre eles, Lyra falou da dificuldade durante o fechamento da importação no Brasil, fruto da abertura da zona franca de Manaus; e celebrou o crescimento do mercado nos anos 80 e 2000. “O primeiro boom foi em 89, quando chegamos a vender 20 motocicletas novas durante o mês. Em seguida, o ano de 2008 nos surpreendeu com um recorde bastante significativo onde vendíamos em torno de 50 motocicletas novas”.

Atualmente, a Loja da Yamaha possui 16 funcionários que se tornaram peças fundamentais. Os clientes da concessionária contam com um serviço exclusivo, seguradora, oficina e uma verdadeira boutique com acessórios.

Com um público-alvo bem variado, a Moto Mundi espera alavancar ainda mais seu nome no mercado. “A Yamaha é uma marca fantástica mundialmente, um nome fortíssimo e totalmente estabelecido em 200 países. Temos muito potencial de crescimento no mercado nacional”, avalia o empresário.

Para aqueles que pretendem empreender, Lyra aconselha: “É necessário que a pessoa estude bastante, verifique bem, entenda sobre aquilo que ela quer fazer. O trabalho no comércio é complexo e, às vezes, você por não estar do outro lado da rua pode estar fadado ao fracasso. Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Então, é importante se dedicar, gostar daquilo que faz e, principalmente, estudar bem o que pretende montar”.

Deixe uma resposta