Bastidores de Sucesso – Ewiglich

Bastidores do Sucesso

Sonho dourado

Atender bem o cliente, oferecer uma verdadeira experiência no momento da compra e, principalmente, manter com ele uma relação de proximidade e fidelização. É assim que há mais de 30 anos a Ewiglich Joias atua em Petrópolis. Nas prateleiras, a loja conta com diversas peças produzidas uma a uma, com o cuidado em chegar a um produto final de qualidade.

“Nós hoje temos uma empresa bem focada no atendimento de afetividade. A gente recebe nossos clientes como se estivesse em uma sala de visitas. Ali, conversamos com o cliente, porque não é só o produto. Mostramos a qualidade do produto, o nosso trabalho e o nosso serviço “, conta Célia D’Azevedo, proprietária da empresa.

Presentear alguém com uma joia, é uma forma de eternizar um momento especial. Por isso, o investimento precisa valer a pena. “Nossas gemas são todas naturais e autênticas. Passam por um processo criterioso de avaliação e, por isso, são certificadas”, explica Célia.

Atualmente, a loja conta com um setor de gemas, administrado pelo técnico de gemologia, Renato Brown, e um setor de design, comandado pela design Krica Brown, especialista na área, de onde saem as mais belas peças, entre, anéis, colares, brincos e pulseiras. Muitas delas são inclusive recicladas. Pensando na sustentabilidade, a Ewiglich recebe joias antigas para serem reformuladas, dando uma ‘cara’ nova às antigas peças.

O nome da loja foi escolhido especialmente para homenagear os colonizadores germânicos, como conta a empresária. “Ewiglich significa ‘eternamente’ em alemão. Meu marido (Renato Brown) tem descendência alemã: da família Brown e da família Mayworm e nós buscamos um nome que justamente tivesse a ver com os alemães”.

Situada em uma das ruas mais movimentadas de Petrópolis, a loja não poderia deixar de dedicar uma de suas coleções à história do município. Lançada em 2006, a série Cidade Imperial, reproduz ícones petropolitanos, entre eles a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. O objetivo é valorizar a os pontos turísticos, deixando a marca da Ewiglich no setor de turismo da cidade.

Alcançar o sucesso nem sempre é tarefa fácil. Mas o exemplo da Ewiglich mostra que com empenho e dedicação, é possível oferecer um serviço exclusivo aos clientes, fidelizando e conquistando o comprador.

“Minha dica principal é se capacitar. Se não puder fazer uma faculdade ou não quer, pelo menos faça curso, assista palestras e participe de movimentos que possam lhe fortalecer e assim ter base para fazer uma empresa sólida. Os empresários precisam dessa noção que juntos nós podemos fazer muito mais e quando você se associa, quando você está junto com outra pessoa, tendo outras visões, você fica muito mais forte”, aconselha a proprietária.

Deixe uma resposta